CSPtoNAT
 

CONVERSOR DE AMBIENTES CSP/AD PARA NATURAL 2





O Conversor "CSPtoNAT" foi idealizado em meados de 1995, tendo em vista a tendência de mercado em downsizing  e a arquitetura cliente/servidor.

Nos últimos anos a linguagem CSP/AD vem caindo em desuso, não recebendo manutenção ou melhorias. Os profissionais com ela envolvidos já são de difícil identificação no mercado. Esta situação reforça a opção de converter suas aplicações para uma linguagem que está sempre em evolução.

O processo de conversão é fácil e rápido. Para cada objeto CSP é gerado o objeto Natural 2 correspondente, como programas, subprogramas, mapas, etc.
A estrutura dos programas e comentários são preservados na íntegra, permitindo a sua fácil manutenção pelos programadores que já conhecem os programas na sua versão CSP. A estrutura das duas linguagens é bastante semelhante.

O seu banco de dados DB/2, SQL/DS, DL/I ou Vsam permanece exatamente como está, dado que os acessos a banco de dados são gerados no padrão SQL do Natural 2, permitindo a utilização dos aplicativos tanto em ambientes mainframe, como também em plataforma UNIX ou Windows com DB/2, Oracle, Adabas  D, Adabas C, Informix ou Sybase.

A conversão é processada em duas fases distintas:

Como pré-requisito os programas fonte CSP/AD deverão estar no formato External Source Format (CSP 3.3 ou acima).

No Banco do Brasil S/A. foram convertidos e implantados em produção cinco sistemas, num total de 1.500.000 linhas de código fonte.

A linguagem Natural 2 é fornecida pela Software Ag, representada no Brasil pela Consist Consultoria, Sistemas e Representações Ltda.

Converta agora as suas aplicações CSP/AD para Natural 2, uma linguagem utilizada por mais de 500 grandes empresas no Brasil.



     Escritório no BrasilBrasil
Curitiba  -  PR - Fone (41) 9991-3476
converte@converte.com
converte@converte.com